Artesanato II (Esmeraldina)

Técnicas de crochê em panos de pratos, jogos americanos/Sousplat, bolsas, vestuários básicos, chaveiros e capa de almofadas; Objetos em MDF - técnica de forração da peça com retalhos/tecidos/feltro/EVA/TNT; Modelagem em Biscuit; Caseado e Patchwork (trabalhos com retalhos em tecidos).

Conectando Gerações (Centro)

Capacitar os usuários a desenvolver atividades na área de tecnologia celulares de modo atualizado visando a ampla utilização dos recursos que são próprios dessa área, tais como e-mail, câmera, Uber, pesquisas no Google, WhatsApp entre outras. A tecnologia será meio de instrumento para o desenvolvimento social dos usuários.

Corpo e Movimento (Centro)

Será realizada de modo a desenvolver práticas corporais/laborais, através de atividades como alongamentos e atividades físicas, oportunizando a socialização e convivência entre os usuários, com estimulo a adoção de hábitos mais saudáveis que promovam o bem-estar biopsicossocial e consequente uma melhora na qualidade de vida.

Atividade do Saber (Centro)

O intuito de oportunizar vivências, estimular a criatividade, autonomia e cidadania, visando estimular o desenvolvimento cognitivo, através de atividades lúdicas como: jogos de tabuleiro/ montagem/ circuitos, resgate de brincadeiras antigas da memória afetiva, entre outros.

Artesanato II (Centro)

Técnicas de crochê em panos de pratos, jogos americanos/Sousplat, bolsas, vestuários básicos, chaveiros e capa de almofadas; Objetos em MDF - técnica de forração da peça com retalhos/tecidos/feltro/EVA/TNT; Modelagem em Biscuit; Caseado e Patchwork (trabalhos com retalhos em tecidos).

Artesanato I (Centro)

Técnicas de pintura em telas, através de releituras da Arte Moderna, pelas obras dos grandes artistas Brasileiros: J. Borges (O pai do cordel), Tarsila do Amaral e Romero Britto; Pinturas com técnica de Decoupage e impermeabilização em tecidos diversos; Customização (Tie Dye) e Patch aplique (retalhos com “remendos aplicados”), sua cultura, técnica e influência.

Hip-Hop (Campinas Grande)

Desenvolver atividades culturais e artísticas, favorecendo a melhoria na coordenação motora, expressão corporal, socialização e ritmo.

Socioambiental (Campina Grande)

Será realizada de modo a ampliar habilidades manuais sustentáveis, através do reaproveitamento de plásticos, vidros, metais, madeiras, papéis e outros, na confecção de cachepot, suporte para plantas, puxa-sacos e porta lápis com garrafa PET; Porta mantimentos e temperos em vidros de palmito, azeitona e outros; Porta treco, porta talheres e luminárias em latas; Bandejas, suportes e fruteiras com caixotes de madeira; Jogos, bonecos e mosaicos com tampinhas e papelão, como maneira de preservação do meio ambiente, transformando reciclagem em objetos decorativos com utilidades do que seria descartado (do lixo ao luxo);