Socioambiental (Florence)

Será realizada de modo a ampliar habilidades manuais sustentáveis, através do reaproveitamento de plásticos, vidros, metais, madeiras, papéis e outros, na confecção de cachepot, suporte para plantas, puxa-sacos e porta lápis com garrafa PET;

Socioambiental (Esmeraldina)

Será realizada de modo a ampliar habilidades manuais sustentáveis, através do reaproveitamento de plásticos, vidros, metais, madeiras, papéis e outros, na confecção de cachepot, suporte para plantas, puxa-sacos e porta lápis com garrafa PET;

Corpo e Movimento (Esmeraldina)

Será realizada de modo a desenvolver práticas corporais/laborais, através de atividades como alongamentos e atividades físicas, oportunizando a socialização e convivência entre os usuários, com estimulo a adoção de hábitos mais saudáveis que promovam o bem-estar biopsicossocial e consequente uma melhora na qualidade de vida.

Atividade do Saber (Esmeraldina)

O intuito de oportunizar vivências, estimular a criatividade, autonomia e cidadania, visando estimular o desenvolvimento cognitivo, através de atividades lúdicas como: jogos de tabuleiro/ montagem/ circuitos, resgate de brincadeiras antigas da memória afetiva, entre outros.

Artesanato II (Esmeraldina)

Técnicas de crochê em panos de pratos, jogos americanos/Sousplat, bolsas, vestuários básicos, chaveiros e capa de almofadas; Objetos em MDF - técnica de forração da peça com retalhos/tecidos/feltro/EVA/TNT; Modelagem em Biscuit; Caseado e Patchwork (trabalhos com retalhos em tecidos).

Conectando Gerações (Centro)

Capacitar os usuários a desenvolver atividades na área de tecnologia celulares de modo atualizado visando a ampla utilização dos recursos que são próprios dessa área, tais como e-mail, câmera, Uber, pesquisas no Google, WhatsApp entre outras. A tecnologia será meio de instrumento para o desenvolvimento social dos usuários.

Corpo e Movimento (Centro)

Será realizada de modo a desenvolver práticas corporais/laborais, através de atividades como alongamentos e atividades físicas, oportunizando a socialização e convivência entre os usuários, com estimulo a adoção de hábitos mais saudáveis que promovam o bem-estar biopsicossocial e consequente uma melhora na qualidade de vida.

Atividade do Saber (Centro)

O intuito de oportunizar vivências, estimular a criatividade, autonomia e cidadania, visando estimular o desenvolvimento cognitivo, através de atividades lúdicas como: jogos de tabuleiro/ montagem/ circuitos, resgate de brincadeiras antigas da memória afetiva, entre outros.