Artesanato II (Florence)

Técnicas de crochê em panos de pratos, jogos americanos/Sousplat, bolsas, vestuários básicos, chaveiros e capa de almofadas; Objetos em MDF - técnica de forração da peça com retalhos/tecidos/feltro/EVA/TNT; Modelagem em Biscuit; Caseado e Patchwork (trabalhos com retalhos em tecidos).

Artesanato I (Florence)

Técnicas de pintura em telas, através de releituras da Arte Moderna, pelas obras dos grandes artistas Brasileiros: J. Borges (O pai do cordel), Tarsila do Amaral e Romero Britto; Pinturas com técnica de Decoupage e impermeabilização em tecidos diversos; Customização (Tie Dye) e Patch aplique (retalhos com “remendos aplicados”), sua cultura, técnica e influência.

Hip-Hop (Esmeraldina)

Desenvolver atividades culturais e artísticas, favorecendo a melhoria na coordenação motora, expressão corporal, socialização e ritmo.

Artesanato I (Campina grande)

Técnicas de pintura em telas, através de releituras da Arte Moderna, pelas obras dos grandes artistas Brasileiros: J. Borges (O pai do cordel), Tarsila do Amaral e Romero Britto; Pinturas com técnica de Decoupage e impermeabilização em tecidos diversos; Customização (Tie Dye) e Patch aplique (retalhos com “remendos aplicados”), sua cultura, técnica e influência.

Artesanato I (Rossin)

Técnicas de pintura em telas, através de releituras da Arte Moderna, pelas obras dos grandes artistas Brasileiros: J. Borges (O pai do cordel), Tarsila do Amaral e Romero Britto; Pinturas com técnica de Decoupage e impermeabilização em tecidos diversos; Customização (Tie Dye) e Patch aplique (retalhos com “remendos aplicados”), sua cultura, técnica e influência.

Hip-Hop (Rossin)

Desenvolver atividades culturais e artísticas, favorecendo a melhoria na coordenação motora, expressão corporal, socialização e ritmo.

Socioambiental (Rossin)

Será realizada de modo a ampliar habilidades manuais sustentáveis, através do reaproveitamento de plásticos, vidros, metais, madeiras, papéis e outros, na confecção de cachepot, suporte para plantas, puxa-sacos e porta lápis com garrafa PET; Porta mantimentos e temperos em vidros de palmito, azeitona e outros; Porta treco, porta talheres e luminárias em latas; Bandejas, suportes e fruteiras com caixotes de madeira; Jogos, bonecos e mosaicos com tampinhas e papelão, como maneira de preservação do meio ambiente, transformando reciclagem em objetos decorativos com utilidades do que seria descartado (do lixo ao luxo);

Atividade do Saber (Rossin)

O intuito de oportunizar vivências, estimular a criatividade, autonomia e cidadania, visando estimular o desenvolvimento cognitivo, através de atividades lúdicas como: jogos de tabuleiro/ montagem/ circuitos, resgate de brincadeiras antigas da memória afetiva, entre outros.